da PESQUISA das LEMBRANÇAS MATERIAIS

quarta-feira, 17 de março de 2010

minha célula




uma pequena dama,
simétrica,
caprichosa,
como um simples organograma.

repetida e precisa.
justa, sabida.
moderna e concisa.

com seu coração imenso,
me acolhe e proteje.
me blinda de balas e foquetes.

Ela que me pôs no colo,
me levou em sua apolo.
ela quem me revoltou,
mas me bateu e me ensinou.

não te esquecerei jamais.
te protegerei dos desavisados,
te protegerei dos magistrados.
com canetas e borrachas,
te salvarei, meu amor,
de todas as armas.

Mas ainda há tempo.
de carregar outras crianças.
Semear outras esperanças.
de um amor fácil, oco e louco.

Eu me caso, me enlaço.
Me acorrento de qualquer jeito.
por você, meu amor, levo mil tiros no peito.

Um comentário:

  1. uau, levo mil tiros no meu peito!
    cemuni é nosso, são só alegrias!
    e tu além de arquiteto, vai ser artista e poeta canhao :)
    hehehehe

    ResponderExcluir